terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Um chamado de Fátima para o islam?


          A distância em linha reta entre o Santuário de Fátima e a Grande Mesquita em Meca é de exatamente 5 mil quilômetros! Fátima é a única cidade portuguesa com nome árabe, de uma mulher muçulmana que se converteu ao cristianismo para se casar com um cavaleiro português.
          Ora, como mostra o professor Felipe Aquino, no Evangelho o número 5 está relacionado ao reconhecimento à autoridade do Senhor; islam é a palavra que, em árabe, significa "submissão". Talvez a distância entre Fátima e Meca tenha esta relação, represente a autoridade divina sobre a humanidade, mais especificamente sobre os muçulmanos.
          Mas a aparição de Nossa Senhora ocorreu em Fátima, não em Meca. Ou seja, não são os cristãos que devem se voltar à Meca, e sim os muçulmanos que devem se voltar à Fátima. Creio que isto seja um recado e um anúncio aos muçulmanos, de que um dia eles reconhecerão a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
          A relação entre Fátima e o islam já foi apresentada pelo venerável Fulton Sheen, o padre Paulo Ricardo e está na parte final do documentário "Fátima. O Último Mistério", mas a relação da distância entre os dois locais merece maior atenção, além de outras possíveis relações que possam haver entre eles e a mensagem de Nossa Senhora.
          Enfim, isto é uma especulação minha, mas Deus queira que seja verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário