terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Um chamado de Fátima para o islam?


          A distância em linha reta entre o Santuário de Fátima e a Grande Mesquita em Meca é de exatamente 5 mil quilômetros! Fátima é a única cidade portuguesa com nome árabe, de uma mulher muçulmana que se converteu ao cristianismo para se casar com um cavaleiro português.
          Ora, como mostra o professor Felipe Aquino, no Evangelho o número 5 está relacionado ao reconhecimento à autoridade do Senhor; islam é a palavra que, em árabe, significa "submissão". Talvez a distância entre Fátima e Meca tenha esta relação, represente a autoridade divina sobre a humanidade, mais especificamente sobre os muçulmanos.
          Mas a aparição de Nossa Senhora ocorreu em Fátima, não em Meca. Ou seja, não são os cristãos que devem se voltar à Meca, e sim os muçulmanos que devem se voltar à Fátima. Creio que isto seja um recado e um anúncio aos muçulmanos, de que um dia eles reconhecerão a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
          A relação entre Fátima e o islam já foi apresentada pelo venerável Fulton Sheen, o padre Paulo Ricardo e está na parte final do documentário "Fátima. O Último Mistério", mas a relação da distância entre os dois locais merece maior atenção, além de outras possíveis relações que possam haver entre eles e a mensagem de Nossa Senhora.
          Enfim, isto é uma especulação minha, mas Deus queira que seja verdade.

sábado, 8 de fevereiro de 2020

A Consagração da Rússia e a necessidade da devoção ao Imaculado Coração de Maria


          Volta e meia a questão da Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria na mensagem de Nossa Senhora de Fátima volta à tona pela internet.
         Pois bem. Na mensagem Dela existe uma associação direta entre três acontecimentos: a Consagração da Rússia com sua conversão, a devoção ao Seu Imaculado Coração (devoção dos cincos sábados) e a paz mundial.
          Não adianta consagrar a Rússia se não houver a devoção ao Imaculado Coração de Maria, ou seja, oração do Rosário, confissão e comunhão. O Papa pode fazer 10 consagrações conforme Ela pediu, mas sem as orações (e portanto, as conversões), não haverá o efeito esperado.
          Por isto que eu não sei se a Consagração feita por São João Paulo II em 1984 foi válida ou não. Portanto, faça sua parte que Nossa Senhora fará a sua, ou efetivando os efeitos da Consagração da Rússia (com sua conversão e paz mundial), ou induzindo a Santa Sé a fazê-la em definitivo.
          Sem oração, a devoção pessoal ao Imaculado Coração, não haverá resultados, e a humanidade continuará a sofrer as consequências de seus erros até o momento em que desembocará na guerra e na matança, que é a simbologia apresentada no "terceiro segredo".          
          Rezem!
--------------------

          Ao pegar o terço na mão, lembre-se: o Rosário da Santíssima Virgem circunda toda a Terra, mexe com a humanidade inteira e vai além. Não é pouca coisa.